domingo, 25 de setembro de 2011

Abraço Apertado


Na maioria das vezes eu quero um abraço apertado, alguém sabe o valor desse abraço? Esse abraço não é qualquer abraço, é O ABRAÇO. Não quero que esse texto caia na armadilha de que "todos devemos abraçar uns aos outros", ou "vamos! hoje é dia do abraço", por isso venho aqui pensar a respeito da falta que me faz, aquele abraço, o abraço de conforto, de aconchego, e por incrível que pareça cada momento requer um abraço diferente, de pessoas diferentes. 

Já abracei muitas vezes e já fui abraçada também. Existe aquele abraço bem discreto, aquele bem colado, aquele meio de canto, com um certo receio, aquele acompanhado de um beijo na bochecha, outro acompanhado de um beijo na boca, aquele abraço com cuidado, aquele sem pudor...Existe aquele abraço de carinho, amor, perdão. Aquele abraço da mãe, de afeto, aquele de amigo , por completo. Aquele de saudade, e de eternidade. Aquele de um amor correspondido, e de um não correspondido, claro que prefiro o primeiro. 

Mas muitas vezes eu sinto falta do abraço apertado, pois este me completa, este tem todos os itens que disse anteriormente, este se faz completo, se faz único, independente do momento ou da pessoa, quem abraça apertado é por que que abraçar, quer se fazer presente, e a gente também que receber. Neste abraço eu quero me sentir protegida, eu quero me sentir amada, única.  Este é tão sincero que são poucas as pessoas que eu sinto falta de abraçar, uma por que não gostam muito, outras por estarem longe, mas o desejo de abraça-las permanece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário